Quem sou eu

Minha foto
A Escola Municipal Manuel Duarte, oferece Educação Infantil (1º e 2º Período) e Ensino Fundamental (1º ao 9ºano de escolaridade, com funcionamento nos turnos da manhã e tarde. Faz parte do Projeto Inclusão Digital, com um Laboratório de Informática onde atende comunidade escolar e local. Aderiu ao Programa Mais Educação com as modalidades: Esporte e Lazer, Letramento, Banda e Rádio. Oferece, através da Secretaria Municipal de Educação, atendimento Psicopedagógico, Fonoaudiológico e ainda Atendimento Educacional Especializado) A Equipe Técnico - Administrativo- Pedagógico é constituída por um Diretor, uma Diretora - Adjunta, duas professoras orientadoras e uma auxiliar de secretaria. O corpo docente é constituído por 22 professores, sendo 02 professores de Educação Infantil, 05 professores de Ensino Fundamental I e 15 professores de Ensino Fundamental II. Conta também com uma equipe de apoio constituída de 02 Inspetores de alunos, 04 merendeiras, 01 servente e 01 faxineiro.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Após trabalho realizado pela professora Denise Prado Durço, para Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, onde a mesma trabalhou com os gêneros: Memórias Literárias e Crônicas, esta Unidade Escolar foi uma das escolhidas com a crônica das alunas Nathalia Daret e Débora Guedes para a Etapa Estadual da Olimpíada com a seguinte crônica:

O lugar onde vivo

       Uma família muito simples e humilde, que reside em Três Ilhas e não tinha quase dinheiro nenhum, resolveu levar seu único filho de 4 aninhos para o médico, pois ele estava sentindo dores muito forte. Chegando ao hospital ele teve que ser internado porque, segundo os médicos seu caso era muito sério.
      Os médicos resolveram conversar com os pais e disseram a eles que o menino tinha leucemia e que não iria viver por muito tempo.
      Os pais do garoto resolveram realizar todos os seus sonhos para que ele pudesse morrer feliz. Foi ai que eles se lembraram de que o menino queria muito uma festa de aniversário.
      Chegou o dia do aniversário, e ele teve uma festa muito bonita. E tudo muito simples, mas feito com muito amor. E na festa, havia uma menina a quem ele amava. Ela era uma coleguinha da escola. Ele se aproximou dela, pegou um anel de brinquedo e a pediu em casamento. Ela aceitou.
      Dois dias depois, houve o casamento, que a família preparou para eles. Lógico que foi apenas um casamento simbólico, porque os dois eram crianças. Foi tudo lindo.
      No dia seguinte, o menino faleceu. Sua mãe se lembra até hoje da última coisa que ele disse, que foi: Mamãe, agora eu já posso morrer.

Um comentário:

  1. Parabéns Nathalia Daret, Débora Guedes e tb à professora Denise.

    ResponderExcluir

Técnica de pintura com giz de cera

Técnica de pintura com giz de cera
Professora Claúdia Valéria

VI JORNADA DE INCENTIVO A LEITURA

VI JORNADA DE INCENTIVO A LEITURA
"Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário"

Educação Artística - Professora Claúdia Valéria

Educação Artística - Professora Claúdia Valéria
Trabalhos de Artes - Arte Psicodélica - Técnica de pintura com giz de cera, realizado com a docente Claudia Valéria que está desenvolvendo um Projeto voltado para pintura com foco também na Inclusão digital.

122 anos do Município de Rio das Flôres

Rio das Flôres

Sempre alegre, sempre com cores,
amores e cheia de cores,
PARABÉNS RIO DAS FLÔRES!
Cidade de paz,
cidade de luz,
cidade que a cada dia
mas me conduz!

Larissa
9º ano

Palestra sobre Prevenção ao Diabetes

Palestra sobre Prevenção ao Diabetes